12 de fevereiro de 2011

Tunéis em mim...


               Quando as formigas formigaram meus pensamentos, vi que realizaria grandes coisas... Formigas fazem enormes caminhos onde impenetráveis obstáculos atravancam passagens... o formigar exige ação...feito pernas que formigam pedindo o levante, o andar, o sacolejar; feito braços, feito tudo, feito espantar as formigas que saem por toda parte e como vêm, vão... formigas são presságios de construção em mim, de mim, pra mim... Grande que sou, formigas fazem mais... grande que sou formiga em mim a idéia de ir abrindo trilhas feito formigas... trilhas de atitudes, verdadeiras fortalezas onde se esconde vida em todo vácuo... formigando irei... rainha da galeria da construção da minha história...

Um comentário:

  1. Olá, Sil Tondato! Mas que belíssimo texto, senti em cada palavra o processo de construção do poema, como se fosse construído visualmente o seu ser, a sua vida, por fim a sua história, como dizes no desfecho. Parabéns!!! E muito obrigado pela visita e por seres a minha seguidora. Faço-me também o teu seguidor.

    ResponderExcluir